Tipos de dados não estruturados e principais usos

Os dados podem ser classificados em estruturados, semiestruturados e não estruturados de acordo com a sua estrutura. Com relação a essas classificações, assinale a alternativa correta.
R: Dados estruturados são organizados em blocos semânticos e apresentam atributos fixos.

 

Formulários, e-mails, áudios e vídeos são alguns exemplos de dados, os quais podem ser classificados quanto à sua estrutura. Sabendo dos diferentes tipos de dados existentes, selecione a alternativa que apresenta um dado semiestruturado.
R: E-mail.

Fotos, e-mails e tabelas apresentam diferentes características que determinam o tipo de armazenamento utilizado. A estrutura de uma tabela, por exemplo, é mais rígida, enquanto uma foto tem estrutura mais flexível.

Sobre a flexibilidade da estrutura que distingue os diferentes tipos de dados estudados, os dados estruturados apresentam uma estrutura:
R: pré-definida, regular e independente dos dados.

Por conta do tamanho e da falta de padrão dos dados não estruturados, o seu armazenamento exige uma estrutura diferente do SQL, como o NoSQL. Em relação aos bancos com esta linguagem, é correto afirmar que:
R: podem ser mais velozes que os bancos baseados em SQL.

Algumas das soluções de armazenamento mais utilizadas para dados não estruturados são Hadoop, MongoDB, ElasticSearch e Redis. Em relação a elas, é correto afirmar que:
R: o ElasticSearch só é capaz de armazenar elementos textuais.

 

Deixe um comentário